nºs : 12, 17, 35, 38, 40, 41, 43.

Conclusão - André.

Nota-se então que os fungos são de grande importância. São eles quem liberam enzimas digestivas para fora de seus corpos. Os fungos saprófagos são responsáveis por grande parte da degradação da matéria orgânica, proporcionando a reciclagem de nutriente. 
Os fungos também ajudam na alimentação das plantas, os haustórios penetram nas células do hospedeiro usando os estimas como porta de entrada para a estrutura vegetal, assim as plantas conseguem açúcar para sua alimentação. Eles não possuem só qualidades, como também possuem defeitos, um dos defeitos são as doenças causadas por eles, com por exemplo, a micose no couro cabeludo. Mas também a micose nas unhas, barbas e até no pé, causando frieiras. 
Falando um pouco de fungos e suas células, temos os fungos unicelulares e os pluricelulares. 
Os fungos unicelulares são utilizados na fabricação de pão, cachaça, cervejas e etc., isso por causa de sua fermentação. Já os fungos pluricelulares, possuem uma característica que os diferencia dos outros seres vivos, que é a morfologia. Seus corpos são constituídos por dois componentes, o corpo de frutificação, que é onde acontece a reprodução de fungos. Os esporos e os micróbios e constituído por uma trama de filamentos, chamada de hifa. 
A reprodução dos fungos são divididas em sexuada e assexuada. 
A sexuada como todos sabem, é necessário de uma uma união de material genético para produzirem novos indivíduos (fungos). E a assexuada, a reprodução que não precisa da fundição de material genético. E essa reprodução tem uma ordem que é, a "fragmentação", "brotamento" e a "esporulação".
A classificação dos fungos, não é uma tarefa fácil de se fazer, pois trata-se de um grupo de mais de 540 milhões de anos, e ainda não foram esclarecidas todas as dúvidas a respeito de sua origem e evolução. 
Eles podem ser classificados em 5 grupos: quitridiomicetos que são fungos "aquáticos", os ascomicetos que formam estruturas reprodutivas sexuada, os basidiomicetos são eles que produzem basidiósporos, os zigomicetos são eles que produzem o bolor, em frutas pães e doces, e por fim os deuteromicetos. Os linquens são associações simbióticas de mutualismo entre fungos e algas. Os fungos que formam as linquens são, em sua grande parte ascomiceto que são constituídos por 90% e o restante de basicomicetos, constituídos por apenas 2%.